Bíblia do CaminhoTemática

Índice Página inicial Próximo Capítulo

Doutrina Espírita


Doutrina codificada por Allan Kardec


Blue bar


TEMAS CORRELATOS
(Allan Kardec) (Cânon Espírita) (Centros, grupos e sociedades espíritas) (Crença) (Credo Espírita) (Espírita) (Espiritismo) (Espiritismo retrospectivo) (Pentateuco kardequiano)

OS LIVROS DA DOUTRINA ESPÍRITA

Obras basilares: O Livro dos Espíritos | O Livro dos Médiuns | O Evangelho segundo o Espiritismo | O Céu e o Inferno | A GêneseObras complementares: Todos os demais livros do Testamento Kardequiano e todos os livros do Testamento XavierianoObras espíritas subsidiárias: São aquelas que estejam de acordo com o Cânon Espírita na sua integridade; as que não obedecerem a este critério devem ser consideradas espiritualistas, ainda que sejam obras psicografadas, ou escritas, por adeptos do Espiritismo.

(AFORISMOS)

OUTRAS REFERÊNCIAS AO TEMA

A Doutrina Espírita ou o Espiritismo tem por princípio as relações do mundo material com os Espíritos ou seres do mundo invisível. Os adeptos do Espiritismo serão os espíritas, ou, se quiserem, os espiritistas. — Allan Kardec (Lde)

Pureza doutrinária: Os adeptos da Doutrina Espírita possuem um grande acervo de livros genuinamente espíritas (v. Canon Espírita), que lhes fornecem uma terminologia específica para expressarem-se em nome do Espiritismo. Qualquer nomenclatura utilizada por aqueles que fazem uso da palavra falada ou escrita concernente à Doutrina Espírita e que não conste dos Testamentos Kardequiano e Xavieriano deve ser considerada espúria e um desserviço à causa do Espiritismo Cristão. KJ.


AFORISMOS E CITAÇÕES

.

Abrir