O Caminho Escritura do Espiritismo Cristão
Doutrina espírita - 2ª parte.

Índice | Página inicial | Continuar

Vinha de luz — Emmanuel


69


No serviço cristão

“Nem como tendo domínio sobre a herança de Deus, mas servindo de exemplo ao rebanho.” — (1 PEDRO, 5.3)


1 Aos companheiros de Espiritismo cristão cabem tarefas de enormes proporções, junto das almas.

2 Preocupam-nos profundos problemas da fé, transcendentes questões da dor.

3 Porque dão de graça o que por graça recebem, contam com a animosidade dos que vendem os dons divinos; 4 porque procuram a sabedoria espiritual, recebem a gratuita aversão dos que se cristalizam na pequena ciência; 5 porque se preparam em face da vida eterna, desligando-se do egoísmo destruidor, são categorizados como loucos, pelos que se satisfazem na fantasia transitória.

6 Quanto maior, porém, a incompreensão do mundo, mais se deverá intensificar naqueles as noções da responsabilidade.

7 Não falamos aqui dos estudiosos, dos investigadores ou dos observadores simplesmente. Referimo-nos aos que já entenderam a grandeza do auxílio fraternal e a ele se entregaram, de coração voltado para o Cristo. 8 Encontram-se nos círculos de uma experiência nobre demais para ser comentada, mas a responsabilidade que lhes compete é igualmente muito grande para ser definida.

9 A ti, pois, meu irmão, que guardas contigo os interesses de muitas almas, repito as palavras do grande apóstolo, para que jamais te envaideças, nem procedas “como tendo domínio sobre a herança de Deus, mas servindo de exemplo ao rebanho”.


Emmanuel



Texto extraído da 1ª edição desse livro.

Abrir