O Caminho Escritura do Espiritismo Cristão
Doutrina espírita - 2ª parte.

Índice | Página inicial | Continuar

Uma vida de amor e caridade — Autores diversos — F. C. Xavier/Izabel Bueno — 1ª Parte


19


A visita do repórter Saulo Gomes

O prédio e suas instalações muito precárias, não satisfaziam de forma alguma, as necessidades de atendimento aos enfermos.

A construção da nova sede, por falta de recursos, fora interrompida, causando grandes preocupações à Aparecida, devido ao número sempre crescente de doentes que lhe batiam às portas.

Mas, a Providência Divina sempre nos traz o auxílio por caminhos que desconhecemos, e nas horas aflitivas aparece a solução para os problemas que nos atormentam. E foi o que aconteceu, com a visita do repórter Saulo Gomes ao Hospital do Pênfigo, no dia dois de maio de 1968. Com as câmeras e microfones da TV-Tupi, juntamente com sua equipe e através de excelente e comovedora reportagem “in loco”, promoveu uma monumental campanha para concluir a construção do Hospital.

Saulo Gomes percorreu todas as dependências do pavilhão do Asilo São Vicente de Paulo, onde estavam abrigados os doentes, filmando e apresentando ao público, a dolorosa realidade daquelas vidas que clamavam por um espaço mais amplo e condições mais condizentes com o seu tratamento de saúde.

Participaram da referida campanha beneficente, a capital de São Paulo e inúmeras cidades do interior do Estado, e ainda muitas outras do nosso país, tomando assim um caráter de âmbito nacional, pela vibração da palavra da bondade, dirigida aos telespectadores por Saulo Gomes.

O seu magnetismo pessoal com as suas expressões de profundo respeito e amor ao próximo, despertava sensivelmente os corações humanos, resultando uma adesão demonstrando aos irmãos enfermos “que eles não estavam sós”.

Todas as cidades participantes dirigiram-se a Uberaba em 11.06.1968, realizando uma entrada triunfal para finalizar a grande campanha — uma verdadeira demonstração de fraternidade cristã.

Naquele mesmo dia, a Câmara Municipal de Uberaba concede o título de cidadã uberabense à Aparecida Conceição Ferreira em reconhecimento ao seu trabalho assistencial. Também foi concedido o título de cidadão uberabense, na mesma sessão, ao repórter Saulo Gomes, pela valiosa campanha desenvolvida em todo o Brasil, em benefício da cidade de Uberaba para o Hospital do Pênfigo.

E, no dia 24 de agosto de 1969, com muita alegria foi inaugurada a nova sede do Hospital, sendo transferidos todos os doentes para uma casa ampla, com modernas e confortáveis instalações. Deve-se a concretização desse ideal, graças aos recursos provenientes da grande Campanha presidida por Saulo Gomes e coordenada pelo povo paulista, formando a extraordinária caravana brasileira que contribuiu para amenizar a grande dor dos nossos irmãos em provações maiores.

Que Deus abençoe a todos por esse gesto de caridade cristã!


Izabel Bueno


Abrir