Bíblia do CaminhoTestamento Xavieriano

Índice Página inicial Próximo Capítulo

Renascimento espiritual — Familiares diversos


Renascimento espiritual

1 Leitor amigo:

No limiar deste livro que trata especialmente de irmãos nossos, julgados mortos pelos entes queridos, que lhes choram a perda na Vida Física, recordamos o expressivo quadro da ressurreição de Lázaro, gravado nos itens 20 a 23, do Capítulo XI, do Evangelho do Apóstolo São João, (Jo) para que o reconforto e a esperança não se afastem de nós: “Ouvindo pois, Marta, que Jesus vinha, saiu-lhe ao encontro; Maria, porém, ficou assentada em casa.

  Disse Marta a Jesus: Senhor, se tu estivesses aqui, meu irmão não teria morrido. Mas também agora sei que tudo quanto pedires a Deus, Deus te concederá.

  Disse-lhe Jesus: teu irmão há de ressuscitar.”


2 Não só aos corações feridos pela saudade dos seres amados que os precederam na Vida Maior e particularmente aos familiares e amigos dos comunicantes que formam o contexto deste livro, dedicado ao renascimento espiritual, não é justo queiramos ser mais verdadeiros e mais eloquentes do que o nosso Divino Mestre que, dialogando com a irmã de Lázaro, terá estendido a sua afirmativa a todos nós, na imensidão do Tempo, asseverando que além da transição da morte, reviveremos no Mundo Espiritual.


.Emmanuel


Uberaba, 15 de julho de 1993.


Citação parcial para estudo, de acordo com o artigo 46, item III, da Lei de Direitos Autorais.

.

Abrir