Bíblia do Caminho Testamento Xavieriano

Quando se pretende falar da Vida — Mensagens familiares de Roberto Muszkat


17


Quero ser uma semente do bem

1 Mãezinha Sonia, nossos votos de paz.

2 Desejo que seu carinho e o carinho do papai David se conscientizem de que estou trabalhando: colaborando qual ocorre com meus irmãos e tantos irmãos outros pela constituição de um mundo melhor e mais feliz.

3 Não importa a insignificância do que posso fazer. A Floresta terá nascido de algumas sementes e quero ser uma semente do bem para hoje e amanhã.

4 Rosana, muito grato por sua mensagem de carinho. Estou de tal modo dividido com meus pais e meus irmãos, que estou sempre na revisão de meus débitos para com cada um.

5 Mãezinha Sonia, estamos acompanhando com carinhoso interesse os planos para o estabelecimento da cantina de solidariedade na qual cada criança encontre uma parcela de leite de que necessite. n

6 Não precisamos delongar a realização. Qualquer arranha-céu começa no bate-estaca. Comecemos.

7 O início de qualquer obra dedicada ao bem dos semelhantes é uma espécie de campainha tilintando na convocação dos obreiros do bem que se reunirão para concretizá-la.

8 Aqui, estamos a postos. E aí não faltam amigos. Unamos os corações e as mãos no serviço a fazer e a bênção dos Céus nos fortalecerá.

9 Um abraço ao papai David e ao seu maternal coração a certeza de que estamos cada vez mais unidos para erguer o melhor para os outros, o que sempre expressará o melhor para nós mesmos.

10 Muito carinho aos irmãos de que a nossa querida Rosana se incumbirá quanto à distribuição necessária e, para o seu carinho de sempre, o amor e a saudade iluminada de otimismo e confiança do seu filho, sempre mais seu,


.Ro

.Roberto Muszkat

4 de setembro de 1982.    


1) Obra assistencial em vias de organização pelos seus genitores, com o escopo de fornecer leite aos companheiros carentes.


.David Muszkat


Citação parcial para estudo, de acordo com o artigo 46, item III, da Lei de Direitos Autorais.

.

Abrir