O Caminho Escritura do Espiritismo Cristão
Doutrina espírita - 2ª parte.

Índice | Página inicial | Continuar

Queda e ascensão da casa dos benefícios — Bezerra de Menezes — 2ª Parte


16


Harmonia e união

De mensagem recebida em 20.05.1950


1 Concordamos em que é difícil manter a coesão e a harmonia de conjunto, quando o equilíbrio falta nas partes, todavia, confiamos no Grande Regenerador, que é Jesus, e dele aguardamos o alento e o estímulo em nossos problemas de sintonia.


De mensagem recebida em 18.08.1953


2 Sem união e sem harmonia não alcançaremos a realização do nosso programa com Jesus.


De mensagem recebida em 24.04.1957


3 Peçamos aos nossos companheiros mais ampla fidelidade ao nosso ideal, mais vivas demonstrações de renúncia pessoal na obra do Cordeiro de Deus, na qual somente possuímos, de nós mesmos, a necessidade de quitação com a Lei, diante da qual somos ainda pobres consciências endividadas.


De mensagem recebida em 24.01.1974


4 Recordemos: tudo o que nos assinalou destaque, grandeza, autoridade, influência, prestígio e dominação no passado somente nos serviu de material didático com o qual vamos aprendendo, pouco a pouco, a sermos pequeninos — pequeninos com Jesus, para que a nossa vida se renove nele e por ele, a caminho do grande futuro.


De mensagem recebida em 14.11.1975


5 Sigamos à frente, esquecendo-nos de tudo o que possa condizer com o reconforto próprio, a fim de que nos convertamos em veículos da bênção que os nossos irmãos esperam de nós.


De mensagem recebida em 23.05.1977


6 Renunciando aos recursos imediatos da vida humana, mobilizamos recursos espirituais sempre maiores em nosso próprio auxílio.


Bezerra de Menezes


Abrir