O Caminho Escritura do Espiritismo Cristão
Doutrina espírita - 2ª parte.

Índice | Página inicial | Continuar

Luz bendita — Emmanuel — Depoimentos diversos


69


Silvio Santos

Trechos da entrevista de Chico Xavier no programa Silvio Santos, em 8-12-1974.


Silvio Santos — Chico Xavier, a pessoa desenganada pela medicina, ela pode curar-se através do Espiritismo?

Chico Xavier — Através da oração e da confiança em Deus, a pessoa pode ser curada, com os recursos de qualquer setor religioso, nós não podemos esquecer as curas, que se processam em Lourdes, nos templos católicos, nos templos evangélicos e no espiritismo cristão, isso pode também acontecer, porque o poder do amor vem de Deus, através da criatura, e onde a criatura confia em Deus, aí está a presença de Deus, aliviando, curando, melhorando, redimindo.


Silvio Santos — Chico Xavier, para evitar-se que o mau espírito traga problemas a uma casa ou a uma pessoa, o que é possível fazer-se?

Chico Xavier — A vivência segundo o amor que Jesus nos ensinou, é sempre o melhor processo para remover as chamadas más influências, e hábito também da oração que devemos cultivar muito vivos em nossos lares.


Silvio Santos — Chico Xavier, dizem que determinadas pessoas poderiam se quisessem receber Espíritos, o que acontece quando uma pessoa não quer se aprofundar e não quer receber esses Espíritos?

Chico Xavier — Essa pessoa não pode e nem deve ser violentada no seu livre arbítrio para escolher o seu caminho de fé, por isso mesmo, as leis de Deus determinam que a criatura seja respeitada e que siga o caminho religioso que lhe pareça mais compatível com o grau de evolução em que se encontra. Não podemos esquecer que a bênção do Criador, alcança todas as criaturas. (Programa Silvio Santos — 8.12.1974


Abrir