Bíblia do Caminho Testamento Xavieriano

Bastão de arrimo — Mensagens familiares de William Machado de Figueiredo


10 n

Estradas novas

“A morte do corpo me abriu estradas novas ao entendimento.”


1 Minha querida mamãe, que Jesus lhe conceda forças na peregrinação terrestre.

2 Apenas algumas palavras para dizer ao seu coração das alegrias do meu, reconhecendo-a incorporada no trabalho espiritual, através da mediunidade posta ao serviço do bem.  n

3 Esforce-se, mamãe, em continuar no desenvolvimento mais amplo. O espírito de serviço guia-nos aos tesouros ocultos em nós mesmos. Verá que todos os seus sofrimentos tornar-se-ão mais leves, suportando os sofrimentos dos outros.

4 É muito difícil aprender essas verdades aí na Terra, quando os véus da carne nos obscurecem a visão da alma.

5 Somente agora compreendo essa necessidade de nossa vida, porque a morte do corpo me abriu estradas novas ao entendimento.

6 Mas a senhora, que tanto tem lutado pelo rebanho familiar, compreende esse imperativo da salvação com muito mais clareza que eu, apesar da nossa atual diferença de Planos.

7 Refiro-me a isso tão só para dizer-lhe de minha alegria e de minha esperança em sua persistência no trabalho de socorro aos que necessitam de paz e luz, muito mais que nós mesmos, entre as duas Esferas em que ambos vivemos.

8 Quanto aos problemas de casa, não convém conferi-lhes maior atenção. Agora, é preciso que o seu espírito se renove na luta, colocando mesmo à distância, estas questões que sempre lhe tolheram os passos na senda para Jesus.

9 Vamos, mamãe. Confiemos Nele que nunca nos desampara.

10 Não permita que os espinhos da Terra lhe roubem as flores do Céu. Recorde-se de que não nos separaremos no caminho.

11 A senhora é a minha enfermeira, meu anjo tutelar. E eu, seu filho ainda frágil, cujas forças se desenvolvem para ser-lhe útil, mais tarde.

12 Estou muito satisfeito com o novo campo que se abriu às suas possibilidades de cooperadora do bem e rogo a Deus para que os seus passos sejam firmes e seguros.

13 É necessário penetrar no domínio da família humana, a fim de que as algemas domésticas não nos segreguem demasiadamente nas atividades mais estreitas, conquanto edificantes.

14 A todos os nossos a minha lembrança de irmão.

15 Continuo cuidadoso com a sua saúde e peço-lhe prosseguirmos observando sempre, de mais perto, a saúde do papai que é precária.

16 Adeus. Que Deus fortaleça o seu Espírito nos serviços do bem é o desejo do filho do coração que roga ao Céu pela sua felicidade e pela sua paz.


.William



[24] Mensagem recebida em Pedro Leopoldo aproximadamente no início do ano de 1947.


[25] Referência ao início das atividades mediúnicas de Dª Adélia.


Citação parcial para estudo, de acordo com o artigo 46, item III, da Lei de Direitos Autorais.

.

Abrir