Bíblia do CaminhoTestamento Xavieriano

Índice Página inicial Próximo Capítulo

Augusto vive — Augusto Cezar Netto


22

Oração de louvor

1 Senhor Jesus! Mestre e Amigo. Agradeço a renovação em que me transformas, através dos sinais de tua bondade, a cada dia.

2 Estou reconhecido pelos amigos que me deste, nos quais encontro alavancas espirituais de que me utilizo para seguir à frente.

3 Admiro, Senhor, a paciência com que me tomaste sob teus cuidados, ensinando-me nos contatos de cada companheiro que nada conseguirei fazer sozinho. Os diversos irmãos, que me proporcionaste, me fornecem esperança e coragem, apoio e lição que me compete incorporar ao arquivo de minhas próprias experiências.

4 Graças a ti, reconheço hoje que somos os braços uns dos outros e que muito me cabe compreender de trabalho e de ideal para ser igualmente compreendido.

5 Com infinita bondade, colocaste em meu coração o ideal da simplicidade, em cuja luz tenho aprendido a recolher-te a inspiração na flor anônima do campo, no rosto iluminado de paz que surpreendo nos doentes que se deixam conduzir pela fé, na proteção da árvore que me fala sem palavras da generosidade sem recompensa ou no sorriso de uma criança.

6 Sem qualquer exigência me induzes a calar para que outros falem e me revelas quanto devo servir e obedecer.

7 Agradecendo-te os dons com que me fortaleces o entendimento, peço ainda para que continues a burilar-me o coração de aprendiz para que me faça útil a quantos me cruzem os passos.

8 Quando não me seja possível obter o que desejo, auxilia-me a receber o que devo aceitar em meu benefício próprio. Não me consintas agir na suposição de que o teu poder me pertence e ampara-me, a fim de que eu possa trabalhar com a tua bênção de paz, esteja onde estiver e seja com quem for.

9 Acolhe os meus agradecimentos pelo pai que me concedeste, pelas irmãs abençoadas de que me cercaste e pelos companheiros de que me enriqueces os dias, com os quais anseio agora esquecer-me para ser humilde e inicio o aprendizado de serviço aos semelhantes, a fim de ser feliz.

10 Sobretudo, Senhor, agradeço-te o coração de mãe ao qual me entregaste, porque unicamente através das realizações e dos ensinos de minha mãe é que começo a entender a importância de viver, de modo a seguir-te os passos na minha condição de filho de Deus.


.Augusto Cezar


Citação parcial para estudo, de acordo com o artigo 46, item III, da Lei de Direitos Autorais.

.

Abrir