Antigo Testamento | Zacarias - Capítulo 13

Bíblia do Caminho Antigo Testamento

Zacarias  † 

(Vulgatæ Editionis)

CAPÍTULO 13

(Versículos e sumário)

13 Naquele dia haverá uma fonte patente para a casa de David, e para os habitantes de Jerusalém, para se lavarem nelas as imundícies do pecador, e da mulher menstruada.

2 E naquele dia, diz o Senhor dos exércitos, acontecerá isto: Eu abolirei da terra os nomes dos ídolos, e deles não haverá mais memória; e exterminarei da terra os falsos profetas e o Espírito imundo.

3 Também acontecerá que se algum intentar ainda inculcar-se por profeta, seu pai, e sua mãe, que os geraram lhe dirão: Tu não viverás; pois que disseste mentira em nome do Senhor; e seu pai mesmo, e sua mãe, que o geraram, o traspassarão com um ferro, quando se tiver metido a profetizar.

4 E acontecerá isto: Naquele dia serão confundidos os profetas, cada um pela sua visão quando profetizar; nem eles se cobrirão de manto de penitência para mentirem;

5 Mas cada um deles dirá: Eu não sou profeta, eu sou um homem que lavra a terra; emprego em que me ocupo desde a minha mocidade, a exemplo de Adão.

6 Então se lhe fará esta pergunta: Que chagas são essas no meio das tuas mãos? E ele responderá: Com estas fui eu ferido em casa daqueles que me amavam.

7 Ó lança, levanta-te contra o meu pastor, e contra o homem que sempre anda adito a mim, diz o Senhor dos exércitos; fere ao pastor, e desarranjar-se-ão as ovelhas; e eu voltarei a minha mão para os pequeninos.

8 E estarão em toda a terra, diz o Senhor; duas partes nela serão dispersas, e perecerão; e a terceira parte ficará nela.

9 E eu farei passar esta terceira parte pelo fogo, e eu os queimarei como se queima a prata; e os provarei como se prova o ouro. Ele me chamará pelo meu nome e eu o escutarei. Eu lhe direi: Tu és o meu povo. E ele me dirá: Tu és o Senhor meu Deus.



Há imagens desse capítulo, visualizadas através do Google - Pesquisa de livros, nas seguintes bíblias: Padre Antonio Pereira de Figueiredo edição de 1828 | Padre João Ferreira A. d’Almeida, edição de 1850 | A bíblia em francês de Isaac-Louis Le Maistre de Sacy, da qual se serviu Allan Kardec na Codificação. Veja também: A versão Corrigida e revisada, fiel de Almeida; A Hebrew - English Bible — JPS 1917 Edition; La Bible bilingue Hébreu - Français — “Bible du Rabbinat”, selon le texte original de 1899; Parallel Hebrew Old Testament by John Hurt


.

Abrir