Antigo Testamento | Zacarias - Capítulo 12

Bíblia do Caminho Antigo Testamento

Zacarias  † 

(Vulgatæ Editionis)

CAPÍTULO 12

(Versículos e sumário)

12 Peso da palavra do Senhor sobre Israel. O Senhor que estendeu o céu, e que fundou a terra, e que formou o Espírito do homem dentro nele, diz:

2 Eis-aí porei eu a Jerusalém como a verga de uma porta de embriaguez para todos os povos dos arredores; e até Judá se achará no cerco contra Jerusalém.

3 E acontecerá isto: Naquele dia porei eu a Jerusalém por pedra de carga a todos os povos; todos aqueles que a levantarem, ficarão escalavrados com esmagaduras; e coligar-se-ão contra ela todos os reinos da terra.

4 Naquele dia, diz o Senhor, ferirei de pasmo todos os cavalos, e de frenesi os que montam neles; e abrirei os meus olhos sobre a casa de Judá, e ferirei de cegueira os cavalos de todos os povos.

5 Então dirão os chefes de Judá no seu coração: Achem os habitantes de Jerusalém as suas forças no Senhor dos exércitos, que é o seu Deus.

6 Naquele dia porei eu os chefes de Judá como um tição de fogo, que se mete debaixo da lenha, e como um facho aceso entre a palha; e deles devorarão pela direita, e pela esquerda todos os povos que os cercavam; e Jerusalém será outra vez habitada no seu mesmo lugar em que foi fundada Jerusalém.

7 E o Senhor salvará as tendas de Judá, como o fez no princípio; para que a casa de David se não glorie com soberba em si mesma, e para que os habitantes de Jerusalém não se elevem contra Judá.

8 Naquele dia protegerá o Senhor os habitantes de Jerusalém, e o que dentre eles tropeçar naquele dia será como David; e a casa de David parecerá aos olhos deles como a de Deus, como um anjo do Senhor.

9 E acontecerá isto naquele dia: Eu procurarei fazer em migalhas todas as gentes, que vierem contra Jerusalém.

10 E eu derramarei sobre a casa de David, e sobre os habitantes de Jerusalém, um espírito de graça e de preces; e eles porão os olhos em mim, a quem traspassaram; e chorá-lo-ão com pranto como se chora um filho único, e terão dele um sentimento como se costuma ter na morte de um primogênito.

11 Naquele dia haverá um grande pranto em Jerusalém, assim como o pranto da cidade de Adadremmon no campo de Magedon.

12 E a terra chorará; umas famílias e outras famílias à parte; as famílias da casa de David à parte, e suas mulheres à parte;

13 As famílias da casa de Nathan à parte, e suas mulheres à parte; as famílias da casa de Levi à parte, e suas mulheres à parte; as famílias de Semei à parte e suas mulheres à parte,

14 Todas as outras famílias, famílias e famílias, à parte, e suas mulheres à parte.



Há imagens desse capítulo, visualizadas através do Google - Pesquisa de livros, nas seguintes bíblias: Padre Antonio Pereira de Figueiredo edição de 1828 | Padre João Ferreira A. d’Almeida, edição de 1850 | A bíblia em francês de Isaac-Louis Le Maistre de Sacy, da qual se serviu Allan Kardec na Codificação. Veja também: A versão Corrigida e revisada, fiel de Almeida; A Hebrew - English Bible — JPS 1917 Edition; La Bible bilingue Hébreu - Français — “Bible du Rabbinat”, selon le texte original de 1899; Parallel Hebrew Old Testament by John Hurt


.

Abrir