Antigo Testamento | Zacarias - Capítulo 7

Bíblia do Caminho Antigo Testamento

Zacarias  † 

(Vulgatæ Editionis)

CAPÍTULO 7  † 

(Versículos e sumário)

7 E aconteceu que no ano quarto do reinado de Dario, foi dirigida a palavra do Senhor a Zacarias, no dia quarto do nono mês, que é o de Casleu.

2 E Sarasar, e Rogommelech, e os varões que estavam com eles, enviaram à casa de Deus quem apresentasse as suas orações diante do Senhor;

3 Para fazerem aos sacerdotes da casa do Senhor dos exércitos, e aos profetas esta pergunta, dizendo: Porventura devo eu chorar ainda no quinto mês, ou devo eu purificar-me, como já o tenho feito por muitos anos?

4 E foi-me dirigida a palavra do Senhor dos exércitos, a qual dizia:

5 Fala a todo o povo da terra, e aos sacerdotes, dizendo: Quando vós jejuáveis, e choráveis no quinto e sétimo mês, durando estes setenta anos, acaso foi para mim que vós jejuastes?

6 E quando vós comestes, e bebestes, acaso não foi para vós que comestes e para vós mesmos que bebestes?

7 Porventura não são estas as palavras que falou o Senhor por mão dos profetas, que nos precederam, quando Jerusalém era ainda habitada, e estava cheia de riquezas, ela e as cidades circunvizinhas, e se via povoada até ao meio-dia, e em toda a extensão dos seus campos?

8 E foi dirigida a Zacarias a palavra do Senhor, a qual dizia:

9 Isto profere o Senhor dos exércitos, dizendo: Julgai segundo a verdadeira justiça, e cada um de vós exercite com seu irmão obras de misericórdia e piedade.

10 E não oprimais a viúva, nem o pupilo, nem o estrangeiro, nem o pobre; e nenhum forme no seu coração maus intentos contra seu irmão.

11 Porém eles não quiseram atender à minha voz, antes se retiraram, voltando-me as costas, e ensurdeceram os seus ouvidos, para me não ouvirem.

12 E puseram o seu coração como um diamante, para não ouvirem a lei, nem as palavras que o Senhor dos exércitos lhes dirigiu em seu espírito por mão dos profetas que nos precederam. Por isso se acendeu contra eles uma grande indignação do Senhor dos exércitos.

13 E assim como ele o disse, se cumpriu, e eles o não ouviram; assim eles gritarão, e eu os não escutarei, diz o Senhor dos exércitos.

14 E eu os pus dispersos por todos os reinos, que lhes são desconhecidos; e por causa deles ficou o seu país desolado, pelo motivo de que não havia quem por ele passasse, nem voltasse; e eles têm mudado num deserto esta terra apetecível.



Há imagens desse capítulo, visualizadas através do Google - Pesquisa de livros, nas seguintes bíblias: Padre Antonio Pereira de Figueiredo edição de 1828 | Padre João Ferreira A. d’Almeida, edição de 1850 | A bíblia em francês de Isaac-Louis Le Maistre de Sacy, da qual se serviu Allan Kardec na Codificação. Veja também: A versão Corrigida e revisada, fiel de Almeida; A Hebrew - English Bible — JPS 1917 Edition; La Bible bilingue Hébreu - Français — “Bible du Rabbinat”, selon le texte original de 1899; Parallel Hebrew Old Testament by John Hurt


.

Abrir