Bíblia do Caminho Antigo Testamento

Oseias    † 

(Vulgatæ Editionis)

CAPÍTULO 6   † 

(Versículos e sumário)

6 Eles, vendo-se na sua tribulação, dar-se-ão pressa a recorrer a mim: Vinde, e tornemo-nos para o Senhor;

2 Porque ele é o que nos cativou, e o que nos sarará; ele o que nos feriu, e o que nos curará.

3 Ele nos dará a vida, em dois dias; ao terceiro dia ele nos ressuscitará, e nós viveremos na sua presença. Nós entraremos na ciência do Senhor, e o seguiremos, a fim de o conhecermos; a sua saída está aparelhada como a da aurora, e ele descerá sobre nós como a chuva temporã e seródia costuma vir sobre a terra.

4 Que te farei eu, ó Efraim? Que te farei; ó Judá? A vossa misericórdia não teve mais duração que as nuvens da manhã, e que o orvalho transitório da madrugada.

5 Por isso é que os tratei duramente pelos meus profetas, eu os matei pelas palavras da minha boca; e os juízos que eu exercitarei sobre ti, sairão tão claros como a mesma luz.

6 Porque o que eu quero é a misericórdia e não o sacrifício, e a ciência de Deus mais que os holocaustos.

7 Mas eles como Adão quebraram o pacto, que tinham feito comigo; no mesmo culto que me davam prevaricaram contra mim.

8 Galaad é uma cidade dos artífices dos ídolos, toda inundada de sangue.

9 E como as faces dos homens ladrões, ela se acha cúmplice com os sacerdotes, que matam no caminho aos que vão de Sichem; pois obraram a maldade.

10 Eu vi na casa de Israel uma coisa horrenda; ali se acham as fornicações de Efraim; Israel se vê contaminado.

11 Mas tu também, ó Judá, prepara-te para seres ceifado, até que eu torne a trazer o meu povo do cativeiro.



Há imagens desse capítulo, visualizadas através do Google - Pesquisa de livros, nas seguintes bíblias: Padre Antonio Pereira de Figueiredo edição de 1828 | Padre João Ferreira A. d’Almeida, edição de 1850 | A bíblia em francês de Isaac-Louis Le Maistre de Sacy, da qual se serviu Allan Kardec na Codificação. Veja também: A versão Corrigida e revisada, fiel de Almeida; A Hebrew - English Bible — JPS 1917 Edition; La Bible bilingue Hébreu - Français — “Bible du Rabbinat”, selon le texte original de 1899; Parallel Hebrew Old Testament by John Hurt


.

Abrir