Bíblia do Caminho Antigo Testamento

Números    † 

(Vulgatæ Editionis)

CAPÍTULO 27

(Versículos e sumário)

27 Vieram porém as filhas de Salfaad, filho de Hefer, filho de Galaad, filho de Maquir, filho de Manassés, que foi filho de José, cujos nomes são Maala, e Noa, e Hegla, e Melca, e Thersa.

2 E apresentaram-se a Moisés e a Eleazar sacerdote, e a todos os príncipes do povo, à porta do tabernáculo do concerto, e lhes disseram:

3 Nosso pai morreu no deserto, nem se achou na sedição, que se excitou por Coré contra o Senhor, mas morreu no seu pecado; este não teve filhos machos. Porque razão logo se tira o seu nome da sua família, por não ter tido um filho? Dai-nos herança entre os parentes de nosso pai.

4 E Moisés remeteu a causa delas ao juízo do Senhor.

5 O qual lhe disse:

6 As filhas de Salfaad pedem uma coisa justa; da-lhes possessões entre os parentes de seu pai, e lhe sucedam como suas herdeiras.

7 Aos filhos porém de Israel dirás estas cousas:

8 Quando algum homem morrer sem filhos, a herança passará a sua filha;

9 Se não tiver filha, terá por sucessores a seus irmãos;

10 Se não tiver também irmãos, dareis a herança aos irmãos de seu pai;

11 Se não tiver tão pouco tios paternos, dar-se-á a herança aos parentes mais próximos; e isto será inviolavelmente guardado pelos filhos de Israel por lei perpétua, assim como o Senhor mandou a Moisés.

12 Disse outrossim o Senhor a Moisés: Sobe a este monte Abarim, e contempla daí a terra, que eu hei de dar aos filhos de Israel;

13 E depois de a teres visto, irás também para o teu povo, como foi teu irmão Arão;

14 Porque me ofendestes no deserto de Sin na contradição do povo, nem me quisestes santificar diante dele acerca das águas. Estas são as águas da contradição em Cades no deserto de Sin.

15 Ao qual respondeu Moisés:

16 O Senhor Deus dos Espíritos de todos os homens escolha algum homem, que vigie sobre esta multidão:

17 E que possa sair e entrar diante deles, e tirá-los ou introduzi-los, para que o povo do Senhor não seja como ovelhas sem pastor.

18 E o Senhor lhe disse: Lança mão de Josué filho de Nun, varão no qual reside o espírito, e impõe-lhe as mãos.

19 O qual se apresentará diante do sacerdote Eleazar e de toda a multidão;

20 E tu lhe darás os preceitos à vista de todos, e uma parte da tua glória, para que toda a congregação dos filhos de Israel o ouça.

21 Sobre o que, quando se houver de empreender alguma coisa, o sacerdote Eleazar consultará o Senhor. A palavra deste sairá e entrará Josué, e com ele todos os filhos de Israel, e o resto do povo.

22 Fez Moisés como o Senhor lhe tinha ordenado. E como lançasse mão de Josué, o apresentou diante do sacerdote Eleazar e de todo o ajuntamento do povo.

23 E impostas as mãos sobre a sua cabeça, lhe declarou tudo o que o Senhor lhe havia mandado.



Há imagens desse capítulo, visualizadas através do Google - Pesquisa de livros, nas seguintes bíblias: Padre Antonio Pereira de Figueiredo edição de 1828 | Padre João Ferreira A. d’Almeida, edição de 1850 | A bíblia em francês de Isaac-Louis Le Maistre de Sacy, da qual se serviu Allan Kardec na Codificação. Veja também: A versão Corrigida e revisada, fiel de Almeida; A Hebrew - English Bible — JPS 1917 Edition; La Bible bilingue Hébreu - Français — “Bible du Rabbinat”, selon le texte original de 1899; Parallel Hebrew Old Testament by John Hurt


.

Abrir