Bíblia do Caminho Antigo Testamento

Miqueias    † 

(Vulgatæ Editionis)

CAPÍTULO 4

(Versículos e sumário)

4 E acontecerá isto: No último dos dias o monte da casa do Senhor será preparado no alto dos montes, e se elevará sobre os outeiros; e os povos concorrerão a ele.

2 E as nações em turmas se darão pressa por lá chegar, e dirão: Vinde, subamos ao monte do Senhor, e à casa do Deus de Jacob; e ele nos ensinará os seus caminhos, e nós andaremos pelas suas veredas; porque a lei sairá de Sião, e a palavra do Senhor de Jerusalém.

3 E ele excitará o seu juízo sobre muitos povos, e castigará poderosas nações até os lugares mais remotos; e eles converterão as suas espadas em relhas de arados, e as suas lanças em enxadões; um povo não tirará mais da espada contra outro povo; e eles não aprenderão mais a pelejar.

4 E cada um estará assentado debaixo da sua parreira, e debaixo da sua figueira, e não haverá quem os intimide; porque assim o disse pela sua boca o Senhor dos exércitos.

5 Porque todos os povos andarão cada um em nome do seu deus; nós porém andaremos em nome do Senhor nosso Deus, até à eternidade e além dela.

6 Naquele dia, diz o Senhor, congregarei eu a que coxeava; e recolherei a que eu tinha expulsado; e a que eu tinha afligido;

7 E reservarei para relíquias a que era coxa; e para um povo possante a que tinha sido afligida; e o Senhor reinará sobre eles no monte de Sião, desde então, e daí para sempre.

8 E tu, enevoada torre do rebanho da filha de Sião, o Senhor virá até a ti; e virá o primeiro poder, o reino da filha de Jerusalém.

9 Por que te consomes tu agora de tristeza? Acaso não tens rei, ou pereceu o teu conselheiro, pois se apoderou de ti a dor como da que está com dores de parto?

10 Aflige-te, e põe-te em desassossego, filha de Sião, como uma mulher que está a parir; porque agora sairás tu da cidade, e habitarás numa região estranha, e virás até Babilônia; lá é que tu serás livrada, lá te resgatará o Senhor da mão de teus inimigos.

11 E agora se congregaram contra ti muitos povos, os quais dizem: Ela seja apedrejada; e os nossos olhos vejam a ruína de Sião.

12 Porém eles não conheceram quais eram os pensamentos do Senhor, e não entenderam o seu desígnio; porque os ajuntou como a palha numa eira.

13 Levanta-te, filha de Sião, e trilha a palha; porque eu te darei um corno de ferro, e te darei umas unhas de bronze; e tu quebrarás a muitos povos, e imolarás ao Senhor o que eles roubaram aos outros, e consagrarás ao Senhor de toda a terra, o que eles ganharam pela fortaleza do seu braço.



Há imagens desse capítulo, visualizadas através do Google - Pesquisa de livros, nas seguintes bíblias: Padre Antonio Pereira de Figueiredo edição de 1828 | Padre João Ferreira A. d’Almeida, edição de 1850 | A bíblia em francês de Isaac-Louis Le Maistre de Sacy, da qual se serviu Allan Kardec na Codificação. Veja também: A versão Corrigida e revisada, fiel de Almeida; A Hebrew - English Bible — JPS 1917 Edition; La Bible bilingue Hébreu - Français — “Bible du Rabbinat”, selon le texte original de 1899; Parallel Hebrew Old Testament by John Hurt


.

Abrir