Antigo Testamento | Jeremias - Capítulo 45

Bíblia do Caminho Antigo Testamento

Jeremias    † 

(Vulgatæ Editionis)

CAPÍTULO 45

(Versículos e sumário)

45 Palavra que falou Jeremias profeta a Baruc, filho de Nerias, quando escreveu no livro estas palavras da boca de Jeremias, no ano quarto de Joaquim, filho de Josias, rei de Judá, a qual dizia:

2 Isto te diz o Senhor Deus d’Israel, a ti, ó Baruc;

3 disseste: Ai de mim, infeliz, porque o Senhor acrescentou dor à minha dor: trabalhei no meu gemido, e não achei descanso.

4 Isto diz o Senhor: Assim lhe dirás a ele: eis aqui os que edifiquei, eu os destruo; e os que plantei, eu os arranco, e a toda esta terra.

5 E tu busca para ti coisas grandes? não nas busques; porque eis aqui estou eu que trarei mal sobre toda a carne, diz o Senhor: e te darei a tua alma em salvação em qualquer dos lugares, para onde tu fores.



Há imagens desse capítulo, visualizadas através do Google - Pesquisa de livros, nas seguintes bíblias: Padre Antonio Pereira de Figueiredo edição de 1828 | Padre João Ferreira A. d’Almeida, edição de 1850 | A bíblia em francês de Isaac-Louis Le Maistre de Sacy, da qual se serviu Allan Kardec na Codificação. Veja também: A versão Corrigida e revisada, fiel de Almeida; A Hebrew - English Bible — JPS 1917 Edition; La Bible bilingue Hébreu - Français — “Bible du Rabbinat”, selon le texte original de 1899; Parallel Hebrew Old Testament by John Hurt


.

Abrir