Bíblia do Caminho Testamento Redentor

Apocalipse de S. João  † 

(Vulgatæ Editionis)

CAPÍTULO 20

(Versículos e sumário)

20 E vi descer do Céu um anjo, que tinha a chave do abismo e uma grande cadeia na sua mão.

2 E ele tomou o dragão, a serpente antiga, que é o diabo e satanás e o amarrou por mil anos;

3 E meteu-o no abismo, e fechou-o, e pôs selo sobre ele para que não engane mais as gentes, até que sejam cumpridos os mil anos; e depois disto convém que ele seja desatado por um pouco de tempo.

4 E vi cadeiras, e se assentaram sobre elas, e lhes foi dado o poder de julgar; e também vi as almas dos decapitados pelo testemunho de Jesus; e pela palavra de Deus, e os que não adoraram a besta, nem a sua imagem, nem receberam o seu caráter nas testas, nem nas suas mãos e viveram, e reinaram com Cristo mil anos.

5 Os outros mortos não tornarão à vida, até que sejam cumpridos mil anos. Esta é a primeira ressurreição.

6 Bem-aventurado e santo aquele que tem parte na primeira ressurreição; a segunda morte não tem poder sobre eles, mas antes serão sacerdotes de Deus e de Cristo, e reinarão com ele mil anos.

7 E depois que os mil anos forem cumpridos, será desamarrado satanás da sua prisão, e sairá, e seduzirá as nações que estão nos quatro ângulos da terra, a Gog, e a Magog, ( † ) e os congregará para dar batalha, cujo número é como a areia do mar.

8 E subiram sobre o âmbito da terra, e cercaram os arraiais dos santos, e a cidade querida.

9 Mas desceu do céu, por mandado de Deus, um fogo que os tragou; e o diabo que os enganava, foi metido no tanque de fogo e de enxofre, onde assim a besta,

10 Como o falso Profeta serão atormentados de dia e de noite pelos séculos dos séculos.

11 E vi um grande trono branco, e um que estava assentado sobre ele, de cuja vista fugiu a terra e o céu, e não foi achado o lugar deles.

12 E vi os mortos, grandes e pequeninos, que estavam em pé diante do trono, e foram abertos os livros; e foi aberto outro livro que é o da vida, e foram julgados os mortos pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras.

13 E o mar deu os mortos que estavam nele; e a morte e o inferno deram os seus mortos que estavam neles, e se fez juízo de cada um deles segundo as suas obras.

14 E o inferno e a morte foram lançados no tanque de fogo. Esta é a segunda morte.

15 E aquele que se não achou escrito no livro da vida, foi lançado no tanque de fogo.



Há imagens desse capítulo, visualizadas através do Google - Pesquisa de livros, nas seguintes bíblias: Padre Antonio Pereira de Figueiredo edição de 1828 | Padre João Ferreira A. d’Almeida, edição de 1850 | A bíblia em francês de Isaac-Louis Le Maistre de Sacy, da qual se serviu Allan Kardec na Codificação. Veja também: A versão Corrigida e revisada, fiel de Almeida; Novum Testamentum Graece 28th revised edition, edited by Barbara Aland and others; Parallel Greek New Testament by John Hurt


.

Abrir