Bíblia do Caminho Testamento Redentor

Apocalipse de S. João  † 

(Vulgatæ Editionis)

CAPÍTULO 8

(Versículos e sumário)

8 E quando ele abriu o sétimo selo fez-se um silêncio no Céu, quase por meia hora.

2 E vi sete anjos que estavam em pé diante de Deus, e lhes foram dadas sete trombetas.

3 E veio outro anjo, e parou diante do altar, tendo um turíbulo de ouro, e lhe foram dados muitos perfumes das orações de todos os santos, para que os pusesse sobre o altar de ouro, que estava ante o trono de Deus.

4 E subiu o fumo dos perfumes das orações dos santos da mão do anjo diante de Deus.

5 E o anjo tomou o turíbulo e o encheu de fogo do altar, e o lançou sobre a terra, e logo se fizeram trovões, e estrondos, e relâmpagos, e um grande terremoto.

6 Então os sete anjos, que tinham as sete trombetas, se prepararam para as fazer soar.

7 E tocou o primeiro anjo a trombeta, e formou-se uma chuva de pedra, e de fogo, misturados com sangue que caiu sobre a terra, e foi abrasada a terceira parte da terra, e foi queimada a terceira parte das árvores, e queimada toda a erva verde.

8 E o segundo anjo tocou a trombeta e foi lançado no mar um como grande monte ardendo em fogo, e se tornou em sangue a terceira parte do mar.

9 E a terça parte das criaturas, que viviam no mar, morreu, e a terça parte das naus pereceu.

10 E tocou o terceiro anjo a trombeta; e caiu do céu uma grande estrela ardente como um facho, e caiu ela sobre a terça parte dos rios, e por sobre as fontes das águas;

11 E o nome desta estrela era absinto; e a terceira parte das águas se converteu em absinto, e muitos homens morreram das águas, porque elas se tornaram amargosas.

12 E o quarto anjo tocou a trombeta; e foi ferida a terça parte do sol, e a terça parte da lua, e a terça parte das estrelas, de maneira que se obscureceu a terça parte deles, e não resplandecia a terceira parte do dia, e o mesmo era da noite.

13 E vi eu, e ouvi a voz de uma águia que voava pelo meio do Céu, a qual dizia em alta voz: Ai, ai, ai dos habitantes da terra, por causa das outras vozes dos três anjos que haviam de tocar a trombeta.



Há imagens desse capítulo, visualizadas através do Google - Pesquisa de livros, nas seguintes bíblias: Padre Antonio Pereira de Figueiredo edição de 1828 | Padre João Ferreira A. d’Almeida, edição de 1850 | A bíblia em francês de Isaac-Louis Le Maistre de Sacy, da qual se serviu Allan Kardec na Codificação. Veja também: A versão Corrigida e revisada, fiel de Almeida; Novum Testamentum Graece 28th revised edition, edited by Barbara Aland and others; Parallel Greek New Testament by John Hurt


.

Abrir