Bíblia do Caminho Testamento Redentor

Apocalipse de S. João  † 

(Vulgatæ Editionis)

CAPÍTULO 4

(Versículos e sumário)

4 Depois disto, olhei, e vi uma porta aberta no Céu, e a primeira voz que ouvi era como de trombeta, que falava comigo, dizendo: Sobe cá, e mostrar-te-ei as coisas que é necessário fazerem-se depois destas.

2 E logo fui arrebatado em Espírito; e vi imediatamente um trono, que estava posto no Céu, e sobre o trono estava um assentado.

3 E aquele que estava assentado no trono, era pelo que parecia semelhante a uma pedra de jaspe e de sardônio, e ao derredor do trono estava um íris que se assemelhava à cor de esmeralda.

4 Estavam também ao derredor do trono outros vinte e quatro tronos; e sobre estes tronos se viam assentados vinte e quatro anciãos, vestidos de roupas brancas, e nas suas cabeças coroas de ouro.

5 E do trono saíam relâmpagos e vozes, e trovões; e diante do trono estavam sete lâmpadas ardentes, que são os sete Espíritos de Deus.

6 E à vista do trono havia um como mar de vidro transparente semelhante ao cristal; e no meio do trono, e ao redor do trono, quatro animais cheios de olhos, n por diante e por detrás.

7 E o primeiro animal era semelhante a um leão, e o segundo animal semelhante a um novilho, e o terceiro animal tinha o aspecto como de homem, e o quarto animal era semelhante a uma águia voando.

8 E os quatro animais, cada um deles tinha seis asas; e à roda e por dentro estavam cheios de olhos; e não cessavam de dia e de noite de dizer: Santo, Santo, Santo, o Senhor Deus onipotente, o que era, e o que é, e o que há de vir.

9 E quando aqueles animais davam glória, e honra, e benção ao que estava assentado sobre o trono, que vive pelos séculos dos séculos;

10 Os vinte e quatro anciãos se prostravam diante do que estava assentado no trono, e adoravam ao que vive pelos séculos dos séculos, e lançavam as suas coroas diante do trono, dizendo:

11 Tu és digno, ó Senhor nosso Deus, de receber glória, e honra, e poder; porque tu criaste todas as coisas, e pela tua vontade é que elas eram, e foram criadas.



[1] Confira algumas semelhanças com Ezequiel capítulos 1 e 10, e Isaías capítulo 6.


Há imagens desse capítulo, visualizadas através do Google - Pesquisa de livros, nas seguintes bíblias: Padre Antonio Pereira de Figueiredo edição de 1828 | Padre João Ferreira A. d’Almeida, edição de 1850 | A bíblia em francês de Isaac-Louis Le Maistre de Sacy, da qual se serviu Allan Kardec na Codificação. Veja também: A versão Corrigida e revisada, fiel de Almeida; Novum Testamentum Graece 28th revised edition, edited by Barbara Aland and others; Parallel Greek New Testament by John Hurt


.

Abrir